Iprem realiza assembleia geral para prestação de contas dia 28

Convite para participar do evento é tanto para os servidores ativos ou inativos
Convite para participar do evento é tanto para os servidores ativos ou inativos - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - O Instituto de Previdência Municipal (Iprem), por meio de seu Conselho de Administração, realizará, no dia 28 de setembro, sua 16ª Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas, referente ao exercício de 2020. A audiência será no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), a partir das 18h30. O convite é feito a todos os servidores estatutários ativos e inativos (efetivos) e pensionistas.

Devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus (Covid-19), e para melhor organização e respeito ao limite de pessoas no dia do evento, é necessário se inscrever e confirmar presença preenchendo o formulário por meio deste link. Aqueles que não fizerem sua inscrição antecipadamente ficarão sujeitos à disponibilidade no dia do evento. O uso de máscara será obrigatório.

A prestação anual de contas é uma obrigação legal do instituto e serve para que sejam apresentados todos os atos praticados no exercício anterior, como aplicações, metas e investimentos.

O balanço é feito a todos os segurados, tanto os servidores titulares de cargos efetivos (ativos), como aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara, Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e do próprio Iprem.

Criado pela Lei Complementar nº 35/2005, a autarquia gerencia o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes (RPPS-MC). O instituto é constituído pela Assembleia Geral, integrada por todos os segurados, pelos Conselhos de Administração e Fiscal, mais a Diretoria Executiva.

Há também, como órgão auxiliar, consultivo e deliberativo, o Comitê de Investimentos, instituído pelo decreto nº 12.786/2012, que tem a finalidade de auxiliar a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração nos processos de investimentos dos recursos.

A administração do Iprem é feita por meio da Diretoria Executiva e dos órgãos integrantes de sua estrutura hierárquica ou funcional.

Para mais informações, acesse www.iprem.pmmc.com.br. Em caso de dúvida, os contatos do Iprem são o telefone 4798-5076 e o Whatsapp 4798-5185.

Eleição

Além da assembleia, o Iprem abriu o período de inscrições para os servidores públicos municipais de cargo efetivo interessados em concorrer na eleição que definirá os membros titulares do Conselho Fiscal.

As inscrições seguem até o dia 22, das 8 às 17 horas, na sede da autarquia, que fica no segundo andar do prédio da Prefeitura A eleição será em 16 de outubro.

O Conselho Fiscal é composto por três membros, todos eleitos entre os servidores ativos e inativos, com mandato de três anos e possibilidade de recondução. A função é sem qualquer remuneração.

O Iprem elaborou um edital contendo todas as informações para os interessados em participar da eleição, bem como os procedimentos para a inscrição e todas as datas do calendário eleitoral.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.iprem.pmmc.com.br. Em caso de dúvida, os contatos do Iprem são o telefone 4798-5076 e o Whatsapp 4798-5185.