Pandemia

Ocupação de leitos Covid tem baixa oscilação

André Diniz
10/09/2021 às 05:30
Atualizada em 10/09/2021 às 05:30.
Emanuel Aquilera

Emanuel Aquilera

Região - Um levantamento junto às secretarias de Saúde de cinco cidades do Alto Tietê demonstrou que não houve grandes alterações na ocupação de leitos para casos do coronavírus (Covid-19) em relação ao início da semana.

Mogi das Cruzes divulgou em sua página na internet que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, somando leitos públicos e particulares, é de 15%, o equivalente a 48 de 320 vagas, sem alterações em relação ao início da semana. Nos leitos de Enfermaria também seguem com a taxa de 3,32%, com 32 de 962 vagas.

A Prefeitura de Suzano informou que apenas um dos 31 leitos disponíveis no Pronto-Socorro (PS) Adulto Municipal, localizado na região central, possui pacientes por Covid-19. Nenhuma das vagas de UTI para gestantes na Santa Casa de Misericórdia possui pacientes, mesmo número do início da semana.

As cidades de Poá e de Itaquaquecetuba, por meio de nota, informaram que não contam com pacientes do novo coronavírus em suas respectivas redes municipais. O Hospital Municipal Dr. Guido Guida em Poá segue com dois leitos livres para Enfermaria e dois para emergência, e possui dois casos de pacientes cadastrados na fila de espera da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

Segundo o governo do Estado, o Hospital Santa Marcelina possui cinco dos dez leitos de UTI com pacientes, equivalente a 50% da taxa de ocupação, e três dos dez leitos de Enfermaria com pacientes (30%). Na comparação com o início da semana, a UTI ganhou um paciente e a Enfermaria abriu uma nova vaga.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a ocupação subiu de oito para dez dos 26 leitos de UTI possuem pacientes (38,46% de ocupação) e de três para cinco dos 26 leitos de enfermaria (19,23%) ocupados no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, demonstrando uma leve elevação nas internações. (A.D.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por