Programação faz parte do aniversário da cidade

Mogi- A programação do aniversário dos 461 anos de Mogi das Cruzes segue ocorrendo e uma das atrações presentes na agenda comemorativa é o Circuito Sesc de Artes. Em sua 12ª edição, o circuito tem programação totalmente online e gratuita e se estenderá até o dia 19 de setembro. As atividades são dos mais diversos segmentos, como artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo. Haverá também apresentações de artistas da cidade.

Os interessados devem acessar o site do Circuito Sesc de Artes e clicar na programação de Mogi das Cruzes, para acompanhar as atividades, shows e espetáculos.

Neste sábado, a atração prevista na agenda é o espetáculo teatral infantil Sopro, da Cia. Mevitevendo, que será exibido às 16h30. Na peça, Márcia Fernandes e Cleber Laguna manipulam bonecos que falam como a matéria sonha e o sonho se materializa.

Já no domingo, haverá atrações como a atividade infantil Emquanta, das 11 às 11h15 e a contação de histórias Alice Através das Sombras, às 16h30. Na primeira delas, ospais, mães e crianças espectadores são convidados a sair de suas zonas de conforto. Suzana Schmidt, Wilson Julião e Tadzio Veiga, do Núcleo Quanta, apresentam aos participantes a plasticidade de objetos cotidianos e suas possibilidades de manipulação, ressaltando texturas, contrastes de cores e formas, alem de jogos coreográficos e musicais.

Já a contação de histórias Alice Através das Sombras, trará uma nova versão do clássico Alice no País das Maravilhas, com um jogo de luzes e sombras, a cargo do grupo Cia. Lumiato. A programação continua ao longo da próxima semana.