Participa Mogi realiza oficinas regionais hoje

Mogi- Terão início hoje as oficinas regionais do Programa Participa Mogi, a plataforma permanente de participação popular criada pela Prefeitura para oferecer à população um espaço de debates, troca de ideias e diálogo, estimulando a presença dos cidadãos no desenvolvimento do município.

As oficinas regionais ocorrerão em todos os distritos do município. Hoje as oficinas do Centro, das 10 ao meio dia, na Escola Municipal Coronel Almeira; de Quatinga, das 13 às 15 horas, na Escola Municipal Adolfo Cardoso; e de Sabaúna, das 16 às 18 horas, na Escola Municipal Professor João Cardoso Pereira. A participação pode ser presencial ou online. Para se inscrever acesse https://participa.mogidascruzes.sp.gov.br/. As vagas são limitadas.

"Nós temos duas estratégias no Participa Mogi, que são as oficinas por temas e as oficinas por região. Durante a semana, acontecem as reuniões com temas específicos, na Escola de Empreendedorismo. E aos finais de semana, as oficinas ocorrerão nos distritos, que são 11 no total, segundo o Plano Diretor. Haverá reuniões em todos eles", explicou o secretário de gabinete, Lucas Porto.

A programação prevê encontros nos próximos três sábados. No dia 18, as reuniões serão realizadas no Cocuera, das 10 ao meio dia, na Escola Municipal Fujitaro Nagao; em Taiaçupeba, das 13 às 15 horas, na Escola Municipal Professora Cecília de Sousa Lima Vianna; e em Cezar de Souza, das 16 às 18 horas, na Escola Municipal Professora Cynira de Oliveira de Castro.

Já no dia 25 de setembro, as oficinas ocorrerão em Biritiba Ussu, das 16 às 18 horas, na Escola Municipal Leopoldino Cardoso de Moraes; em Jundiapeba, das 13 às 15 horas, no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi; e em Braz Cubas, das 10 às 12 horas, na Escola Municipal Vanda Constantino da Costa.

No dia 2 de outubro, haverá a oficina do distrito Alto do Parateí/Chácara Guanabara, das 13 às 15 horas, que será realizada na Escola Municipal Professora Cenira Araújo Pereira; e também no Taboão, das 10 ao meio dia, na Escola Municipal Professora Wilma de Almeida Rodrigues.

Oficinas temáticas

Nesta semana, tiveram início as oficinas temáticas do Participa Mogi. As reuniões acontecem das 18h30 às 20h30, na Escola de Empreendedorismo (rua Senador Dantas, 326 - Centro), e a participação é gratuita. A participação pode ser presencial ou online. Na quarta-feira passada, o tema da oficina foi "Educa Mogi".

Já na quinta-feira passada, foi a vez da oficina "Primeiros Passos", que abordou a formatação da política municipal pela primeira infância, para crianças de 0 a 6 anos. te, segurança, emprego e renda.