Mutirão de limpeza terá apoio das Secretarias

Concentração será em frente ao Ginásio Hugo Ramos
Concentração será em frente ao Ginásio Hugo Ramos - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Prefeitura vem apoiando ações da sociedade civil para a preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida da população. Esta diretriz faz parte do trabalho para estimular a participação dos mogianos na gestão pública, criando uma administração cada vez mais integrada com os interesses dos moradores.

Um exemplo desta integração entre poder público e sociedade civil, ocorrerá hoje, a partir das 8 horas, com a realização do Mutirão Limpa Mogi, que sairá no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e seguirá em direção ao Parque Municipal. A ação, promovida pela ativista ambiental Mellissa Honda, terá o apoio das Secretarias Municipais do Verde e Meio Ambiente e de Esporte e Lazer. A presença no mutirão pode ser confirmada por meio do link https://docs.google.com/orms/d/e/1FAIpQLScxvdPdfjc4a-EPlJT0GrtqYmbGbadI5XVgF2NeXagfpPLr0w/viewform?usp=sf_link ou no Instagram @mell_honda.

O evento tem como objetivo estimular a preocupação com o meio ambiente, além de promover a coleta de materiais recicláveis recolhidos durante itinerário que será percorrido. O encerramento do mutirão será no Parque Municipal, com uma roda de conversa sobre resíduos com os participantes.

Na concentração dos participantes, em frente ao Ginásio Hugo Ramos, haverá atividade conjunta de aquecimento e alongamento, comandada por monitores da Secretaria de Esporte. Já o mutirão terá o apoio de caminhões da Secretaria do Verde, onde serão armazenados os materiais recicláveis que forem recolhidos durante o caminho.