2ª Coroa do Divino ocorre na Associação Pró-Divino

Mogi - Os festeiros e capitães de mastro acertam os últimos detalhes para a 2ª Coroa do Divino, que ocorrerá hoje, às 15 horas, na Associação Pró-Divino, com a presença do padre Paulo João Paulo da Silva e a participação de um grupo de rezadeiras.

Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e capitães de mastro Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego esperavam já promover esta coroa com o tradicional chá-bingo, mas a preocupação com a variante Delta do coronavírus, também identificada na cidade, ainda sem apresentar grandes riscos, freou os planos dos festeiros e capitães de mastro.

"Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz" é o lema da festividade religiosa e folclórica que ocorrerá de 26 de maio a 6 de junho. A transmissão online da Coroa do Divino será feita por meio do Facebook (/FestadoDivinodeMogidasCruzes).

"Nós tínhamos a expectativa de que aumentaríamos o público, por causa do avanço do Plano SP, mas infelizmente ainda por questões de segurança não será possível. Os devotos podem vir, não haverá inscrição, mas vamos seguir todos os protocolos sanitários de segurança, como manter o distanciamento social, o uso de máscara e utilização de álcool em gel", destacou a festeira Denise.

As coroas ocorrem uma vez por mês, sempre no segundo sábado. Desta forma, a próxima Coroa, a terceira de uma série de 9, está prevista para ser realizada no dia 9 de outubro.

O devoto deve acompanhar o site e as redes sociais da Festa do Divino para se informar sobre o andamento da festividade que começam a ser retomadas de maneira presencial e que serão mantidas da maneira online.