População deve estar atenta à vacinação

Mogi - Quem ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e está no prazo para complementar a imunização deve agendar sua aplicação no www.cliquevacina.com.br . Há vagas disponíveis para segundas doses de todos os imunizantes: Pfizer (para quem tomou a primeira dose até 19/6); CoronaVac para quem tomou a primeira até 20/8) e AstraZeneca (para quem tomou a primeira até 22/6).

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 prossegue durante todo o final de semana em Mogi das Cruzes. Hoje, o trabalho estará concentrado principalmente na aplicação de segundas e terceiras doses. A dose de reforço é destinada exclusivamente para idosos com 85 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Amanhã, a imunização será destinada aos jovens e adolescentes de 12 a 17 anos.

Em todos os casos, é necessário realizar o agendamento prévio. Para primeiras e segundas doses, o agendamento é feito no sistema online. Já as terceiras doses são agendadas pela equipe do SIS no telefone 160. "Os atendentes estão entrando em contato com esses idosos com base nos cadastrados do VaciVida, respeitando os prazos previstos", explicou a enfermeira Lilian Peres Mendes, chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.