Atrações do circuito Sesc têm continuidade no fim de semana

Polo Digital vai receber workshop em parceria com o Sebrae, das 9 às 13 horas
Polo Digital vai receber workshop em parceria com o Sebrae, das 9 às 13 horas - FOTO: Divulgação

Mogi - A programação cultural em comemoração ao aniversário de 461 anos terá continuidade ao longo deste final de semana, com atrações do Circuito Sesc de Artes, um workshop em parceria com o Sebrae e também o Festival Vegano na Vila Hélio.

As atrações do Circuito Sesc de Artes serão 100% online, transmitidas pelas redes sociais do Sesc. Portanto, aos interessados, basta conferir a programação no site do circuito e acompanhar as atividades nos dias e horários programados. É tudo gratuito e, especificamente neste final de semana, há algumas opções voltadas ao público infantil.

Já o workshop em parceria com o Sebrae será realizado das 9 às 13 horas, no Polo Digital de Mogi das Cruzes. As inscrições foram feitas previamente e o objetivo da parceria é a construção de projetos, a partir de ferramentas de inovação e modelagens disponibilizadas pelo Sebrae. A ação é também solidária, pois a reserva de vagas se deu mediante a doação de absorventes ou alimentos, que serão destinados ao Fundo Social de Mogi e depois distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir de instituições sociais.

Amanhã, das 10 às 18 horas, acontecerá o Festival Vegano Cultura, na Vila Hélio. Ao longo do dia, o público que se deslocar até o local poderá conferir e participar de uma série de atividades e atrações, como pratos da culinária vegana, itens de artesanato, exposição de trabalhos de organizações sociais sem fins lucrativos e ONGs de proteção animal, aulas de Yoga e Pilates e palestras sobre empreendedorismo.

A proposta do festival é conscientizar as pessoas sobre o veganismo como estilo de vida e respeito aos animais, favorecendo uma alimentação saudável e contribuindo para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente. Por isso, o evento tem parcerias e busca arrecadações de alguns itens, como brinquedos para o Dia das Crianças (parceria com o Instituto Sementinha), ração para animais abandonados (Grupo Fera) e também arrecadação de tampinhas plásticas, para o programa Ciclos, do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Haverá também adoção de animais.

O Festival Vegano Cultura é uma organização do Grupo Marbor, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e tem diversos apoiadores. "O Festival Vegano reúne, num mesmo espaço, gastronomia, cultura, incentivo à qualidade de vida e à preservação do ambiente", explica o organizador, Paulo Monteiro.

A entrada é gratuita e o evento acontecerá na rua Juvenal Grandado Nale, no Centro. A programação completa do aniversário de Mogi das Cruzes está disponível para consulta no site da Prefeitura de Mogi.