Estância Hidromineral

Prefeita quer Unir Forças para impedir perda de título

12/09/2021 às 05:30
Atualizada em 12/09/2021 às 05:30.

Poá- A prefeita Marcia Bin (PSDB) esteve reunida com vereadores na quinta-feira passada, para apresentar a eles os motivos causados pelas administrações anteriores que colocaram o município de Poá sob o risco iminente de perder o título de Estância Turística. Os vereadores tiveram acesso às informações, bem como a ordem cronológica que teve início em 2015 com o início do processo de ranqueamento das estâncias, feito pelo governo do Estado, e término no dia 04 de outubro de 2020, quando foi encerrado o período de cadastramento junto à plataforma digital do Estado. O objetivo é unir forças para evitar esta perda considerada desastrosa para a cidade.

Acompanhada pelo secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Ariel Borges, pelo chefe de Gabinete, Bruno Kim, e pelo diretor da secretaria de Obras Públicas, Afonso Xiol, a chefe do Poder Executivo conversou com os vereadores David de Araújo Campos(PR), Emerson Amorim Cassiano dos Santos (PTB), José Fabricio de Oliveira (PSDB), Lucas Alves Ferrari (PSC) e Patrícia Bin de Sousa Sanches (PSDB) sobre as falhas das gestões passadas, bem como as ações já adotadas pela administração municipal com o objetivo de reverter a situação da cidade.

"Convidamos os 17 vereadores que compõem a atual Legislatura para esta reunião, mas infelizmente não foi possível contar com a presença de todos. Realizamos a apresentação dos fatos aos presentes para que tenham a exata informação da real situação, em virtude da falta de responsabilidade e comprometimento das administrações passadas. O material apresentado para os vereadores será encaminhado para os legisladores que não puderam estar presentes, pois estamos atuando com transparência", afirmou a prefeita Marcia Bin.

De acordo com o material apresentado pelo diretor Afonso Xiol, a falta de gestão dos investimentos na área do turismo e as informações equivocadas que foram enviadas pelas gestões passadas ao governo do Estado, assim como a perda do prazo de cadastro do ranqueamento, resultaram na situação delicada a qual a cidade se encontra.

Para tentar reverter a situação, a prefeita já esteve reunida com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, bem como representantes da Prefeitura também estiveram em reunião na Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, com a finalidade de obter o máximo de informações. Além disso, a administração municipal vai apontar lacunas existentes na plataforma digital do Estado como, a falta de informações sobre critérios de avaliação e pontuação que deixam o processo com dúvidas sobre a classificação do ranqueamento.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por