Educação para o Trânsito tem ações neste mês de setembro

Alunos foram orientados sobre a importância das leis
Alunos foram orientados sobre a importância das leis - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Prefeitura iniciou as atividades do projeto Pilotagem Segura, uma iniciativa de educação para o trânsito voltada a motociclistas da cidade. A ação terá turmas até o dia 15 de setembro e os interessados podem se inscrever por meio do telefone 4798-5142, da Secretaria Municipal de Transportes.

O projeto Pilotagem Segura prevê atividades teóricas e práticas com orientações sobre comportamento seguro em ruas, avenidas e rodovias. O trabalho será realizado no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e na avenida Cívica e é uma parceria da Prefeitura de Mogi das Cruzes com as montadoras Honda e Yamaha.

As ações serão desenvolvidas das 8h30 às 10h30, com turmas de até 20 motociclistas a cada dia. A participação é gratuita.

"O trabalho de educação para o trânsito colabora para que a cidade tenha uma convivência mais harmoniosa e segura com os diversos atores que fazem parte da mobilidade urbana do município. Os motociclistas são uma prioridade nestas ações, que buscam diminuir o número de acidentes e de vítimas no trânsito", explicou a secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.

Para este mês de setembro, a Prefeitura preparou uma série de ações voltadas à educação para o trânsito.

Alunos do Cempre Professor José Limongi Sobrinho participaram de atividades na Cidade Mirim de Trânsito, montada no parque Botyra Camorim Gatti. O objetivo é proporcionar às crianças o primeiro contato com a realidade de uma via pública, tendo assim as noções iniciais da importância do respeito às leis do trânsito e da grande responsabilidade de compartilhar o espaço público.

O agendamento para as escolas pode ser feito por meio do telefone 4798-5142.