Reforço da vacinação começa hoje para idosos acima dos 85

Vacinação para idosos acima dos 85 anos vai ocorrer nos três polos de vacinação
Vacinação para idosos acima dos 85 anos vai ocorrer nos três polos de vacinação - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria Municipal de Saúde promove hoje a aplicação da dose de reforço contra o coronavírus (Covid-19). O atendimento será destinado aos idosos maiores de 85 anos que já completaram a segunda dose da imunização há seis meses ou mais. A aplicação de reforço ocorre nos três polos de vacinação, das 8 às 17 horas, com a oferta do sistema drive-thru na Arena Suzano. Para receber a dose é necessário apresentar CPF, documento original com foto e o cartão de vacinação com registro das duas doses anteriores.

A operação ocorre mediante orientações repassadas pelo governo do Estado e visa acentuar a imunização entre os idosos, como forma de garantir ainda mais proteção ao público-alvo da ação. "Mantemos nosso foco na principal missão: salvar vidas e garantir a proteção dos suzanenses diante da Covid-19, para que assim possamos aos poucos retomar nosso cotidiano de maneira segura. Prezamos pelo bem-estar de nossos idosos e faremos o possível para que todos tenham direito a uma velhice saudável e tranquila, longe de qualquer aflição", disse o titular da Pasta, Pedro Ishi.

O atendimento ocorre de maneira descentralizada, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul), no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 - Vila Júlia) e na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), com sistema drive-thru operante neste último polo. A entrada de veículos se dá pela Avenida Brasil.

Para amanhã, o cronograma segue com a contemplação da primeira dose dos adolescentes com 12 anos ou mais, sendo mais uma oportunidade para todos aqueles que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, já que a operação foi antecipada na tarde do último sábado. Já na quinta-feira, a Prefeitura prioriza o atendimento aos que precisam da segunda dose, conforme aprazamento até 19 de setembro. O atendimento dos dois dias será nos mesmos horários e locais, com ampliação do acolhimento na Arena Suzano, que deve manter os portões do ginásio aberto até as 19 horas.

Vale lembrar que o adolescente precisa da autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento, disponível para acesso em www.suzano.sp.gov.br, será obrigatório para os adolescentes desacompanhados.

Todos os demais documentos de praxe para a primeira dose em Suzano também serão exigidos. Entre eles estão RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.

Todas as informações referentes à imunização são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é 4745-2035.