Saúde abre agendamentos online para vacinação

Municípios receberam ontem um novo lote de Pfizer
Municípios receberam ontem um novo lote de Pfizer FOTO:

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde libera novos agendamentos no www.cliquevacina.com.br hoje, às 16 horas, para 2ª dose dos imunizantes Pfizer contra a Covid-19 (para quem tomou a primeira até 26/6) e AstraZeneca (para quem tomou a primeira dose até 23/6).

Neste caso, por conta da escassez de AstraZeneca, o governo do Estado de São Paulo liberou estoque de Pfizer para 2ª dose de mogianos vacinados com AstraZeneca que estejam com o prazo vencido. O informe técnico prevê atendimento às pessoas que estão completando 12 semanas entre os dias 1º e 15 de setembro.

Amanhã, às 16 horas, serão liberados agendamentos de segunda dose do imunizante CoronaVac/Butantan/Sinovac para quem tomou a 1ª dose até o dia 27 de agosto e 1ª dose para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos (Pfizer).

Os municípios do Alto Tietê receberam ontem um novo lote de Pfizer para completar o esquema vacinal contra a Covid-19. São 28.326 imunizantes que serão utilizados como segunda dose para pessoas de 50 a 59 anos.

Com a chegada da nova remessa, a região contabiliza 3.865.654 doses recebidas.

Terceira Dose

Os idosos com 85 anos ou mais que já completaram seis meses da aplicação da segunda dose estão sendo contatados pelo SIS para agendamento da terceira dose. Até a próxima quinta-feira, as ligações ocorrem no período das 16 às 22 horas e, em caso de dúvida o é o telefone 160.