Começa hoje vacinação de moradores com 12 anos

Vacinação ocorre nos três polos da cidade
Vacinação ocorre nos três polos da cidade - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade à campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19). Desta vez, os jovens de 12 anos ou mais podem ser imunizados com a primeira dose, com atendimento nos três polos, contemplando a malha central, o distrito de Palmeiras e a região norte.

Para participar, o adolescente vai precisar da autorização do responsável legal, que deverá acompanhá-lo ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, que está disponível no site www.suzano.sp.gov.br. A exigência faz parte da 20ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, do governo do Estado, sendo um item indispensável para o atendimento do público menor de 18 anos.

Já os demais documentos, como RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e filipeta oficial (bit.ly/FichaCovidSuzano) devidamente preenchida com letra legível, também serão solicitados. O pré-cadastro no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br) é imprescindível.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Ishi, a expectativa é contemplar os adolescentes de 12 e 13 anos, além dos demais jovens que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante Pfizer/BioNTech. Para tanto, as operações ocorrem de maneira descentralizada, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (travessa Crispim Adelino Cardoso, 42 - Vila Júlia). Já o Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador) terá atendimento até as 19 horas na Arena Suzano e até as 17 horas no sistema drive-thru - este último com entrada pela avenida Brasil.

"A autorização do responsável legal é um item indispensável para a vacinação do público menor de 18 anos, conforme orientações do governo do Estado. Pedimos para que todos tenham atenção a esse detalhe, assim como para a filipeta e todos os demais documentos, a fim de que o atendimento ocorra de maneira rápida e segura, sem aglomerações", afirmou.

Já para amanhã, Suzano segue com os três polos abertos para quem precisa concluir o ciclo de imunização. Serão atendidos os suzanenses com prazo para receber a segunda dose até 19 de setembro. Basta apresentar o cartão de vacinação, o CPF e um documento original com foto.

Balanço

Nesta terça-feira a Secretaria Municipal de Saúde deu início à aplicação da dose de reforço. O atendimento contemplou 661 idosos com mais de 85 anos que tiveram o ciclo de imunização finalizado há seis meses.

Do total, 90 pessoas passaram pela Arena Suzano, 470 no drive-thru do Parque Municipal Max Feffer, 61 no CEU Gardênia e 60 no Centro Cultural de Palmeiras.

Todas as informações referentes à imunização são diariamente atualizadas nas redes sociais da prefeitura, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvida, o telefone da Vigilância Epidemiológica é 4745-2035.