Unidade temporária do Sesc é confirmada para este ano

Novo espaço vai funcionar nas antigas dependências do Centro Desportivo do Socorro, na região central
Novo espaço vai funcionar nas antigas dependências do Centro Desportivo do Socorro, na região central - FOTO: Arquivo/Mogi News

Mogi - A direção do Serviço Social do Comércio (Sesc) confirmou nesta semana que as obras para a nova unidade temporária em Mogi das Cruzes estão com 95% de conclusão, e que a entrega da primeira etapa acontecerá ainda neste ano.

A unidade foi apresentada pela diretoria do Sesc em agosto de 2020 e previu o lançamento em diversas etapas, sendo a primeira de uma unidade provisória e a segunda com a criação de espaços complementares seguindo o modelo usado nas unidades do Estado. O novo Sesc funcionará nas dependências do Centro Desportivo do Socorro, localizado próximo ao Mogi Shopping, no centro da cidade.

Na ocasião, foram prometidos a criação, no primeiro momento, de uma pista de caminhada, sala de ginástica, vestiários, praça de eventos, praça recreativa, salas multifuncionais, uma loja da entidade, além de espaços para funções administrativas. Tais instalações seriam possíveis com a adequação do espaço já existente, e a adaptação aos padrões da entidade.

Segundo o Sesc, a abertura deverá acontecer até o final do ano, e as obras já se encontram com 95% de conclusão em seu cronograma. Sobre a criação do projeto para a unidade definitiva, a entidade informou que sua elaboração terá início em 2022, seguindo o modelo das unidades em operação. "Não é possível, neste momento, estimar uma data de entrega para a obra", ressalva.

O Sesc declarou também que a ocupação inicial deverá ocorrer em três, sendo que a segunda etapa será concluída no segundo semestre de 2022, mediante condições de segurança sanitária no contexto da pandemia do coronavírus (Covid-19). A segunda etapa contará com a criação de instalações complementares como um espaço para um café, carreta odontológica e campo de grama sintética.

30 mil pessoas

"Na implantação da primeira fase, a unidade já estará preparada para receber programações culturais e esportivas, com espaços para exposições, oficinas, shows, aulas, cursos esportivos, entre outras atividades proporcionadas pelo Sesc em outras unidades", informou a entidade.

Na expectativa do Sesc, o local ao chegar na terceira e última etapa de instalação poderá atender até 30 mil pessoas por mês.

 

Deixe uma resposta

Comentários