Prefeito vistoria construção de duas praças em bairro

Espaço está sendo providenciado por construtora
Espaço está sendo providenciado por construtora - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) vistoriou ontem a construção de duas novas praças no Jardim Chácara Mea. As obras estão em andamento no local e, nos próximos meses, deverão beneficiar inúmeros moradores da comunidade. Além dos espaços de lazer, outras melhorias estão previstas para as redondezas, como recuperação da área verde, serviços urbanos e nova pavimentação.

Os novos ambientes de lazer ficam na rua Rose Umehara Manabe e contarão com academia ao ar livre, campo de futebol e amplo espaço para recreação com parque destinado ao público infantil.

As obras são de responsabilidade da construtora MRV, por meio de ação de mitigação de impacto de vizinhança, feita em razão da implantação de outros empreendimentos particulares na cidade. Com isso, os trabalhos representam custo zero para a prefeitura. A empresa ainda realiza recomposição ambiental na região, com a colocação de mudas nativas e limpeza do córrego que fica próximo ao local, para a criação de um jardim.

A administração ainda está desenvolvendo um projeto para, em breve, pavimentar cerca de 3 quilômetros de vias do Jardim Chácara Mea. Além da ação, o bairro deverá receber uma nova pista de caminhada na rua e trabalhos diversos de manutenção e serviços urbanos, com substituição e reforço da iluminação pública.

Na ocasião, o chefe do Executivo foi acompanhado da primeira-dama, Larissa Ashiuchi; do diretor de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Santos; e dos secretários de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior; de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; de Meio Ambiente, André Chiang; e de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira.