UMC e Secretaria do Verde promovem plantio de mudas

Espécies variadas foram plantadas na calçada da UMC
Espécies variadas foram plantadas na calçada da UMC - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realizaram, na quarta-feira passada, um plantio de mudas na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza. A iniciativa faz parte do Projeto Floresta Urbana, cujo objetivo é aumentar a arborização em vias públicas de bairros com grande densidade populacional (veja detalhes do projeto por meio do link https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/public/sitedoc/202109161718246143a690276ba.pdf). Foram plantadas mudas variadas na calçada da universidade.

De acordo com a secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, no ano de 2021 o Projeto Floresta Urbana em Mogi das Cruzes abrange o Centro Cívico e todo o sistema viário no entorno do Terminal Estudantes, Universidade de Mogi das Cruzes, Fórum, Câmara e Prefeitura Municipal, INSS e Corpo de Bombeiros. Devido à sua abrangência, o projeto será realizado ao longo de quatro anos. Participaram da atividade os coordenadores dos cursos de Biologia, Tatiane Faustino, e de Arquitetura e Urbanismo, Samira Bittar, além de professores e cerca de 20 alunos.

O Projeto Floresta Urbana também integra as ações de Mogi das Cruzes no Programa Município Verde Azul, do governo do Estado. Entre as diretrizes do programa está a implantação de um projeto dessa natureza. Além da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, o projeto tem a parceria do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos.