Aulas

Escolas da rede municipal voltam a receber alunos

21/09/2021 às 05:30
Atualizada em 21/09/2021 às 05:30.

Poá - Trinta e cinco estabelecimentos de ensino municipal voltaram a contar com alunos em salas de aula, ainda de forma híbrida e com limitação de 35% da capacidade, na manhã de ontem. As escolas foram adaptadas para receber as crianças atendendo os protocolos sanitários em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19). A data foi escolhida para que os profissionais da Educação retornassem com a imunização completa.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, foram adotados todos os procedimentos necessários para realizar o retorno. "Realizamos reuniões com os diretores e professores, assim como ações de acolhimento para pais e/ou responsáveis, com o intuito de orientar sobre o retorno das aulas e os procedimentos adotados pelas escolas, também por parte dos alunos que se refere ao uso da máscara e utilização do álcool em gel", afirmou.

A responsável pela Pasta destacou que os alunos estão divididos em duas turmas que se revezarão entre uma semana e outra. "Enquanto uma turma estiver em aula presencial, a outra está em modo remoto, na semana seguinte, inverte a ordem. O objetivo é preservar a saúde de todos, por isso adiamos o retorno das aulas presenciais, justamente para que desse tempo dos profissionais da educação receberem a segunda dose da vacina e para que o maior número possível de crianças tomassem a 1ª dose", enfatizou Simone.

O objetivo da Secretaria de Educação é promover o retorno das aulas presencias de forma gradativa. "Essa é uma preocupação da Secretaria e, por isso, mantemos contato direto com a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, para definirmos em conjunto as metas e linhas de trabalho para esse recomeço", finalizou a secretária.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por