Agricultura

Programa Quitanda Social atende mais de 1.400 famílias

Ação distribui alimentos adquiridos de agricultores locais para famílias mogianas em situação de vulnerabilidade

21/09/2021 às 05:30
Atualizada em 21/09/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi- O programa Quitanda Social, que distribui alimentos adquiridos de agricultores locais para famílias mogianas em situação de vulnerabilidade, encerrará em outubro o ciclo de atendimentos de 2021. A ação, que foi iniciada no mês de março, deu um salto ao longo do ano, saindo de uma média inicial de 250 famílias atendidas para chegar à marca atual de 1.420 famílias mogianas contempladas pelo projeto.

Esse crescimento foi possibilitado pela inscrição no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que fez com que mais recursos, provenientes do governo federal, fossem direcionados à ação. Além disso, foi possível desenvolver um planejamento mais amplo e assertivo e atender locais e comunidades até então não abrangidos pelo programa.

"Conseguimos levar as entregas para pontos da cidade nunca antes atendidos, como Biritiba Ussu, Conjunto Habitacional Vereador Jefferson da Silva, Vila Pomar, Residencial Novo Horizonte, Conjunto Santo Ângelo, Vila Estação, Vila Brasileira e Cezar de Souza", destacou a coordenadora do Programa Acessuas/Conduz, Vera Suzart, que faz a gestão do Quitanda Social. Ainda segundo ela, a expectativa é que em 2022 a ação tenha continuidade, novamente com o respaldo do PAA e governo federal.

Nas próximas semanas, as entregas continuarão ocorrendo em locais como Jundiapeba, Mogilar, Vila Nova União, Jardim Layr, Jardim Piatã I e II, Residencial Novo Horizonte, Centro, Vila Moraes e Biritiba Ussu. São beneficiadas famílias referenciadas pelas unidades do CRAS e também atendidas por organizações sociais. Trata-se, portanto, de pessoas em reconhecida situação de vulnerabilidade.

O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e com cooperativas agrícolas da cidade, como a Cooprojur e a Copavat, além do governo federal.

A estrutura do programa também foi absorvida neste ano pela campanha humanitária Projeto e Salve Vidas, da Fundação Banco do Brasil, que pela segunda vez contemplou Mogi das Cruzes. A articulação também envolveu o projeto FaçaumBemINCRÍVEL, uma iniciativa dos Agricultores de Quatinga e visa evitar o desperdício de produtos agrícolas e destiná-los a famílias em necessidade.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por