Comunidades de Aprendizagem

Professores da rede municipal participam de formação

21/09/2021 às 05:30
Atualizada em 21/09/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria de Educação está oferecendo uma formação sobre Comunidades de Aprendizagem para profissionais das dez escolas que participaram do Ciclo de Visitas do professor José Pacheco, referência em inovação pedagógica. Os encontros online começaram no dia 8 de setembro e serão realizados às quartas-feiras.

A formação é feita na modalidade Círculo de Estudos, que propõe uma reflexão sobre os conceitos e práticas educativas com a participação do professor José Pacheco e a equipe de Educação Humanizada do Departamento Pedagógico. Os encontros serão gravados e disponibilizados para a rede municipal. As comunidades de aprendizagem visam garantir uma educação de boa qualidade, propiciadora de desenvolvimento sustentável.

As visitas do educador, realizadas em escolas de educação infantil e ensino fundamental, tiveram como foco a educação humanizada visando à formação integral e à aprendizagem significativa, valorizando o desenvolvimento pleno da criança. "Foram despertados nos educadores o interesse, a curiosidade, vontade de desenvolver e potencializar novas habilidades com o prazer do fortalecimento do vínculo professor, aluno e família", destacou Ana Julia Bernardo, chefe de Divisão, que integra a equipe.

A visita inspirou a professora Beatriz Oliveira de Lima Tote, que leciona para o 3º ano do ensino fundamental do Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira, no Oropó. "As aprendizagens dos alunos foram se estruturando de acordo com o interesse e necessidades dos alunos", contou.

O educador e antropólogo José Pacheco, especialista em leitura e escrita, mestre em ciência da educação, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal e referência internacional, esteve em Mogi entre os dias 26 de julho a 6 de agosto.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por