Semana Nacional do Trânsito

Prefeitura apresenta programação

21/09/2021 às 05:30
Atualizada em 21/09/2021 às 05:30.

Mogi- A Prefeitura preparou uma programação especial para a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país. As ações compreendem palestras, atividades educativas, de conscientização e serviços com foco principal na educação para o trânsito e na construção do conceito compartilhamento do espaço público.

As atividades da Semana Nacional do Trânsito em Mogi das Cruzes começam hoje com mais uma edição da atividade "Sentindo na Pele", na avenida Cívica. A ação será realizada em dois horários - às 11 e às 14 horas - com motoristas da empresa CS Brasil, do transporte coletivo municipal.

Durante esta atividade, um dos participantes utiliza uma bicicleta enquanto um ônibus passa muito próximo a ele. Assim, o participante vivencia na prática um problema recorrente para os ciclistas. O objetivo é reforçar aos participantes a necessidade de adotar medidas para a segurança dos ciclistas, principalmente no que se refere ao espaço que deve ser obedecido quando se ultrapassa ou se aproxima de alguém circulando de bicicleta.

Já amanhã, será realizado o Pedal com Crianças para marcar o Dia Mundial sem Carro. A atividade atenderá os pequenos de 6 a 10 anos e ocorrerá na avenida Cívica, das 14 às 17 horas. Além das orientações serão distribuídos pipoca e algodão-doce.

O trabalho para a segurança dos ciclistas terá destaque na quinta-feira, das 19 às 20 horas, com mais uma edição da ação "Vá de bike com segurança". A palestra será realizada no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Para fechar a programação, no próximo sábado, a Secretaria Municipal de Transportes planejou uma ação especial. Das 9 às 13 horas, na avenida Cívica, será realizada a ação "Vistoria Veicular: Segurança Viária, a responsabilidade é de todos".

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por