Primeira vez

Passeio ciclístico ocorre neste sábado, no centro

22/09/2021 às 05:30
Atualizada em 22/09/2021 às 05:30.

Itaquá - Neste sábado, data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes, vai promover o primeiro passeio ciclístico com o tema "Itaquá pela paz no trânsito". Será um percurso de 7 km com concentração às 8h30 e largada prevista às 9 horas na Escola de Trânsito, que fica dentro do Parque Ecológico (rua Cabrália Paulista, s/n - Estação). Os ciclistas vão percorrer a área central (praça Pe. João Álvares), seguir pelo Fórum (rod. Alberto Hinoto), Estação Itaquaquecetuba da CPTM (av. Pres. Tancredo Neves) e retornar ao Parque Ecológico, na Escola de Trânsito. Haverá sorteio de brindes no encerramento.

"Não poderíamos deixar de aderir a essa campanha nacional para incentivar o respeito às regras de trânsito. Cada um é responsável pela segurança de todos e por isso é necessário adotar novos comportamentos para reduzirmos o número de acidentes", reforçou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

A Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) visa conscientizar sobre a preservação da vida dos envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Pensando nisso, além do passeio ciclístico, a partir de hoje, haverá uma blitz educativa com panfletagem em quatro pontos da cidade. Serão implantados banners educativos em cruzamentos e locais com grande fluxo de veículos.

Na prefeitura, a intervenção ocorre em dois horários: das 10 às 11h30 e das 14 às 15 horas. Já na Estação Itaquaquecetuba será das 7 horas às 8h30. Amanhã, ocorre na praça central, das 10 horas às 11h30, e das 14 às 15 horas. E na sexta será na rotatória da rodovia Alberto Hinoto com a rua João Barbosa de Moraes, das 10 às 11h30, e das 14 às 16 horas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por