Educação e Gaepe realizam consulta pública com os pais

Para registrar individualmente as respostas, os pais e responsáveis precisarão fazer o login com o RA do aluno
Para registrar individualmente as respostas, os pais e responsáveis precisarão fazer o login com o RA do aluno - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria de Educação e o Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaepe Mogi) estão realizando uma consulta pública junto aos pais e responsáveis dos alunos das escolas municipais e creches subvencionadas sobre o retorno presencial.

O objetivo da ação é compreender as motivações das famílias que não optaram pelo retorno presencial dos alunos e, a partir dos dados coletados, melhorar o desenho das políticas públicas intersetoriais para o acesso à escola. A consulta é composta de apenas uma pergunta: "Quais são os motivos para que seu(s) filho(s) não esteja(m) frequentando a escola presencialmente?".

A pesquisa poderá ser respondida até o dia 5 de outubro por meio do aplicativo Educa Mogi ou por meio do site da Secretaria Municipal de Educação, pelo link http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app. Para registrar individualmente as respostas, os pais e responsáveis precisarão fazer o login com o RA do aluno e a senha.

A Secretaria Municipal de Educação iniciou no dia 24 de maio a retomada gradual das atividades presenciais na rede municipal de ensino, oferecendo atendimento misto (presencial e remoto). A Pasta tem como premissas a preservação da vida, o direito à educação das crianças mogianas e o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários em função da pandemia do coronavírus, que devem ser seguidos não apenas nas escolas, mas no dia a dia das famílias. Assim o processo de retomada tem sido feito gradualmente de acordo com os índices epidemiológicos da cidade.

Atualmente, 95% das escolas e creches da rede municipal, adequadas ao protocolo sanitário, retomaram as aulas presenciais. Há um grupo de escolas que ainda não estão adequadas ao protocolo sanitário em função de obras em andamento e continuarão em ensino remoto.