CPTM confirma reforma em estações da linha 12-Safira

Itaquá- As estações Engenheiro Manoel Feio e Aracaré, da linha 12-Safira da CPTM, em Itaquaquecetuba deverão ser reformadas ainda esse ano. O deputado André do Prado (PL) recebeu essa informação através de um ofício assinado pelo diretor presidente da companhia, Pedro Tegon Moro.

No documento, o presidente destacou que a empresa está terminando a elaboração dos projetos da obra nas duas estações e prevê que os serviços iniciem nos próximos meses. Já a estação de Itaquaquecetuba, a mais movimentada e que fica no centro do município, deverá passar por melhorias no ano que vem.

Para o deputado André do Prado a reforma das estações em Itaquaquecetuba é fundamental para garantir aos usuários condições adequadas para acesso e utilização do transporte público. Em maio desse ano, o parlamentar acompanhado pelo prefeito delegado Eduardo Boigues (PP) e os vereadores Doutor. Roque (PL), Edson Moura (PL) e Simone do Posto (PL) e do ex-vereador Arnô estivemos com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para pedir a reforma das estações. "Na ocasião, o secretário confirmou que o Estado estava elaborando os projetos e que a previsão era fazer as obras em duas estações esse ano", comentou.

Serão realizadas melhorias de acessibilidade com a instalação de elevadores, rampas, adequações nas escadas e implantação de rota tátil, reforma dos banheiros públicos e outras obras de modernização das estações. As estações de Itaquaquecetuba recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12 - Safira para se deslocar até a Capital. As estruturas atuais apresentam problemas e não atendem mais a demanda crescente, além de não contarem com acessibilidade. As estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, da linha 11 - Coral, já foram modernizadas.