Mogi promove repescagem para aplicação da 2ª dose

Município já imunizou 64% da população adulta
Município já imunizou 64% da população adulta - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Prefeitura promove no próximo sábado das 9 às 15 horas, uma ação especial de repescagem para aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em moradores faltantes. Não será necessário realizar agendamento prévio, porque o objetivo é ampliar a cobertura da imunização facilitando o acesso. Os interessados devem comparecer com documento pessoal, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose.

Até o momento, foram aplicadas 216.849 segundas doses ou doses únicas no município, o que corresponde a 64% de cobertura entre a população adulta. "Não importa quanto tempo a dose está em atraso, a pessoa continua tendo o direito à vacinação e a segunda dose continua sendo importante e necessária", explicou a enfermeira Lilian Peres Mendes, chefe da Vigilância Epidemiológica.

Segundo ela, o efeito da primeira dose não será perdido por conta do atraso, mas a imunidade esperada com cada vacina só pode ser completada se a pessoa receber a segunda dose.

Podem ser atendidos sem agendamento, no próximo sábado, pessoas vacinas com a primeira dose de Coronavac/Butantan/Sinovac há mais de 28 dias (receberão a D2 com Coronavac); vacinados com a 1ª dose de Pfizer há mais de 12 semanas (receberão a D2 com Pfizer); vacinados com a 1ª dose de Pfizer há mais de 12 semanas (neste momento, devido à indisponibilidade, o governo do Estado liberou estoque do imunizante Pfizer para pessoas com segunda dose em atraso).

O atendimento já está confirmado no Pró-Hiper do Mogilar e na Escola Municipal Álvaro de Campos Carneiro, no bairro Nova Jundiapeba. Outras unidades também devem realizar a vacinação sem agendamento - os locais devem ser divulgados em breve.