Campanha Compre no Comércio Local entra na reta final

Último sorteio deve ocorrer no dia 14 de outubro
Último sorteio deve ocorrer no dia 14 de outubro - FOTO: Mariana Acioli

Mogi - O Dia das Crianças marca a última etapa da campanha Compre no Comércio Local da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). Até o final da ação, a entidade sorteará R$ 18 mil em vales-compras. O último sorteio ocorre no dia 14 de outubro.

A campanha que teve início no Dia das Mães é promovida pela Associação Comercial para estimular e fortalecer o comércio mogiano, que tem mostrado uma recuperação gradual desde que as medidas restritivas do Plano São Paulo foram flexibilizadas e posteriormente, suspensas.

As expectativas da entidade são positivas para os próximos meses, especialmente, com a chegada das festas de fim de ano, o que resulta ainda, na geração de novos empregos, já que as datas geram contratações temporárias. Em julho, de acordo com o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), o comércio teve um saldo positivo de 106 empregos. No período foram admitidas 722 pessoas e demitidas outras 616.

"O comércio tem apresentado bons índices e isto mostra o início da recuperação econômica. Com a ampliação da vacinação contra a Covid-19, temos uma maior circulação de pessoas, condição essencial para o funcionamento do varejo. Notamos que com a pandemia, muitas pessoas passaram a adquirir suas compras nos bairros perto de casa ou do trabalho. Com a campanha Compre no Comércio Local esta tendência foi fortalecida", destacou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.