Mogi mantém vagas abertas para agendamento online

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde continua orientando os moradoress em busca de primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19 para que fiquem atentos às atualizações no www.cliquevacina.com.br .

Até a tarde de ontem, ainda restavam vagas de agendamento para aplicação da primeira dose Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos; e primeira, segunda e terceira doses do imunizante CoronaVac/Butantan/Sinovac

A segunda dose do imunizante CoronaVac/Butantan/Sinovac está destinada, neste momento, para quem tomou a primeira até o dia 3 de setembro. Já a terceira dose é válida para idosos de 80 anos ou mais imunizados com a segunda dose até o dia 24 de março. Neste caso, é preciso respeitar o prazo de seis meses para aplicação da dose de reforço.

Quem está à procura da segunda dose de AstraZeneca deve aguardar novas aberturas. O mesmo ocorre para o imunizante Pfizer, já que Mogi das Cruzes aguarda envio de doses e orientações do governo do Estado sobre redução do intervalo entre a primeira e segunda doses.

Mortes

Nas últimas 24 horas a região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou uma vítima fatal no município de Poá. Já o total de casos confirmados da doença é 131.333, sendo que 112.162, pessoas que foram infectadas, já estão recuperadas, e 5.397 faleceram em decorrência da doença.