Imunização segue hoje

Suzano - A campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) tem prosseguimento hoje. O atendimento dá continuidade à operação iniciada ontem, que garantiu mais 4.039 aplicações. A ação descentralizada nos três polos de vacinação estará focada no público que aguarda a segunda dose com aprazamento para até 24 de setembro, incluindo também os munícipes vacinados com Pfizer há oito semanas ou mais, conforme determinação do Estado.

O cronograma desta semana já assegurou atendimento a 4.039 suzanenses. Deste número, 3.328 concluíram a segunda etapa e 448 receberam a terceira aplicação de reforço, sendo uma recomendação para os idosos maiores de 70 anos que tomaram a segunda dose há seis meses ou mais. Outros 263 tomaram a primeira dose. O polo central, na Arena Suzano, registrou o maior público do dia com 2.660 atendimentos, sendo 550 no sistema drive-thru. Na região norte, outros 833 buscaram acolhimento, enquanto 546 cidadãos compareceram ao polo de referência no distrito de Palmeiras.

Hoje o atendimento se inicia às 8 e se estende até as 17 horas no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 - Vila Júlia). Já a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador) terá horário ampliado, das 8 às 19 horas, com sistema drive-thru operante no Parque Max Feffer somente até as 17 horas.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, destacou que as equipes estão a postos para orientar o público. "Estamos com funcionários nos três polo. Vale destacar que todas informações sobre o cronograma de vacinação estão no site da Prefeitura", reforçou.