Saúde confirma que 90% da população está vacinada

Além da 1ª aplicação, Poá vacinou 58% com 2ª dose
Além da 1ª aplicação, Poá vacinou 58% com 2ª dose - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Poá - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou ontem, que a cidade já imunizou com a primeira dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19), 90% da população. Mais da metade dos habitantes (58%) já estão com o esquema vacinal completo. O levantamento foi realizado com base nos dados da Fundação Seade, que contabiliza no município 116.289 habitantes.

"São excelentes números que comprovam o dinamismo da campanha em Poá e o empenho e dedicação de todos os envolvidos na imunização", afirmou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em saúde, Leonardo Barbosa Garcia, os números relacionados à 2ª dose ficam ainda melhores quando somados à dose única. "Se consideramos a dose única como esquema vacinal completo, já que não necessita da 2ª dose, podemos afirmar que 61% da nossa população geral já está completamente imunizada contra a Covid-19", ressaltou. Atualmente, o município de Poá já aplicou 146.929 doses, sendo 86.832 da 1ª dose, 56.811 da 2ª dose, 2.948 de dose única e 338 da 3ª dose.

A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O Reino da Garotada, que fica na rua São Francisco, 168, Biritiba, é utilizado como local de vacinação às sextas-feiras, com drive-thru para os idosos, das 9 às 16 horas.