Lives destacarão assuntos em pauta na Educação

Mogi- A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes fará duas lives sobre assuntos que estão em pauta no momento. A primeira ocorrerá hoje, das 10h30 às 11h30, e a segunda será no dia 1º de outubro. Ambos os eventos serão transmitidos por meio do canal do Youtube da Pasta.

Na primeira live, o secretário de Educação André Stábile conversará com Alessandra Gotti, presidente-executiva do Instituto Articule, instituição parceira do Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaepe Mogi).

No bate-papo, será abordado o trabalho realizado por meio do Gaepe na cidade, com foco em sua organização, sua estrutura e nos próximos passos do grupo no período pós-pandemia. O encontro ficará gravado no canal e ficará disponível para aqueles que não puderem acompanhar o encontro.

"Criamos mais um espaço de diálogo com a população de Mogi das Cruzes para que todos saibam o que estamos fazendo e possam participar deste pacto municipal que estamos construindo para oferecer uma educação de excelência para as crianças mogianas", disse o secretário de Educação, André Stábile.

Mogi das Cruzes foi a primeira cidade no Brasil a ter um Gaepe, instituído pela Administração Municipal em parceria com o Instituto Articule, o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Participam do Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de conselhos municipais e organizações da sociedade civil.