Participa Mogi terá oficinas regionais em três bairros

Mogi- Três oficinas regionais do Programa Participa Mogi serão realizadas amanhã, dando continuidade ao trabalho que já vem ocorrendo há dois finais de semana. Das 10 ao meio-dia, os moradores do distrito de Braz Cubas estão convidados a participar da reunião, que será realizada na Escola Municipal Vanda Constantino da Costa. Também amanhã, só que das 13 às 15 horas, será a vez de Jundiapeba, com a oficina marcada para o Cempre Lourdes Lopes Romero Iannuzzi. Completando o dia, a reunião de Biritiba Ussu ocorrerá das 16 às 18 horas, na Paróquia Santa Cruz (rua Maestro João Manoel do Nascimento, s/nº). As oficinas regionais estão sendo presenciais.

Já foram realizadas oficinas regionais no Centro, Quatinga e Sabaúna (11 de setembro) e Cezar de Souza, Cocuera e Taiaçupeba (18 de setembro). No dia 2 de outubro, ocorrerão as reuniões do Taboão (das 10 ao meio dia, na Escola Municipal Professora Wilma de Almeida Rodrigues), Alto do Parateí / Chácara Guanabara (das 13 às 15 horas, na Escola Municipal Cenira Araújo Pereira) e no Jardim Piatã (das 16 às 18 horas, na Escola Municipal Professora Cleonice Feliciano).

Espaço de debates

O Participa Mogi é a plataforma permanente de participação popular criada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para oferecer à população um espaço de debates, troca de ideias e diálogo, estimulando a presença dos cidadãos no desenvolvimento do município. As oficinas regionais ocorrerão em todos os distritos do município.

Oficinas temáticas

A Prefeitura de Mogi das Cruzes traçou duas estratégias para o Participa Mogi. Durante a semana, acontecem as reuniões com temas específicos, na Escola de Empreendedorismo localizada na rua Senador Dantas, 326- no Centro . Já aos finais de semana, as oficinas ocorrem nos distritos. O objetivo é proporcionar um amplo leque de oportunidades para que as pessoas participem e opinem sobre o futuro do município.

Nesta semana, as oficinas temáticas abordaram os assuntos "Saneamento Ambiental" (segunda-feira passada), "Mobilidade Urbana" (terça-feira passada) e "Redução da Pobreza" (quarta-feira passada). Ontem, o tema foi "Saúde" e a oficina fez o debate de formas de aprimorar os procedimentos da área, uma das prioridades da população mogiana. Já hoje, também das 18h30 às 20h30, o tema será "Mogi Acolhedora", das 18h30 às 20h30, com o objetivo de desenvolver uma cidade mais inclusiva, por meio de fortalecimento de vínculos familiares. Para mais informações acesse: https://participa.mogidascruzes.sp.gov.br/#/