Parceria

Programação cultural estará na Virada SP Online já amanhã

A partir do meio-dia e até o início do domingo, será possível conferir apresentações de artistas e grupos locais

24/09/2021 às 05:30
Atualizada em 24/09/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Mogi - A cidade é parceira do governo do Estado de São Paulo na Virada SP Online e a programação cultural da cidade estará presente amanhã na já consagrada maratona de música, artes cênicas e cultura urbana. A partir do meio-dia e até o início da madrugada do domingo, será possível conferir gratuitamente e de forma 100% online as apresentações de artistas e grupos locais, pela plataforma #CulturaEmCasa ou então pelo aplicativo com o mesmo nome, disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play.

O município de Mogi das Cruzes foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada neste ano. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais, como Rio New York in Two, com os multiinstrumentista Sebastião da Silva (Barbosa) e com o baterista Ramon; o espetáculo infantil Cantando Minha Terra, com o grupo Terra de Almofadas; a batalha de rimas mais antiga do Alto Tietê - a Arena MCs, o espetáculo musical Samba-Revolução, com o grupo Dona da Rua e a performance Os Zomi Forte Del Mundo, com as palhaças da Companhia Mina de Riso, Lúcia Diniz e Nahome Andere.

"É muito importante para Mogi estar presente na Virada SP Online, pela representatividade que o evento tem no Estado de São Paulo e no Brasil. Mas também porque a cidade está num momento de redescoberta e a programação desse ano espelha a diversidade do povo mogiano", afirmou Kelen Chacon, secretária municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes.

Na programação do dia, há ainda shows, como do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do compositor Gabriel Moura. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin.

A Virada SP Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte e faz parte do programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura.

"A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade", afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. "O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado", complementou.

"A excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país", ressaltou Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site e redes sociais do #CulturaEmCasa.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por