Segunda dose em atraso é ofertada hoje

Mogi - O município promove hoje, das 9 às 15 horas, uma repescagem da vacinação contra a Covid-19 para aplicação de segundas doses em atraso. Não é necessário realizar agendamento prévio: basta comparecer a um dos 13 pontos de imunização munido de documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose.

Para receber atendimento em livre demanda, os mogianos precisam estar em atraso com a segunda dose. Serão atendidas pessoas vacinas com primeira dose de CoronaVac/Butantan/Sinovac há mais de 28 dias (receberão a D2 com CoronaVac); vacinadas com a 1ª dose de Pfizer há mais de 12 semanas (receberão a D2 com Pfizer); vacinados com a 1ª dose de AstraZeneca há mais de 12 semanas (neste momento, devido à indisponibilidade, o governo do Estado liberou estoque do imunizante Pfizer para segunda dose em atraso).

Não serão atendidas pessoas que ainda não completaram os prazos descritos acima.

Na próxima segunda-feira, às 16 horas, serão liberadas agendas para segunda dose do imunizante AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até o dia 7 de julho. Serão liberadas, ainda, vagas para terceira dose com imunizante Pfizer para idosos com 70 anos ou mais. Neste caso, é obrigatório prazo mínimo de 6 meses após a segunda dose, independentemente da vacina utilizada anteriormente. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 160.

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou, nas últimas 24 horas, 8 óbitos por coronavírus, totalizando 5.408 mortes desde o início da pandemia.

As 8 vítimas fatais registradas ontem eram residentes nos municípios de Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes.