'Roda de Conversa' sobre suicídio ocorre quarta

Ferraz - Em alusão a campanha do Setembro Amarelo que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, a Prefeitura, por iniciativa da Secretaria de Saúde, promove uma "Roda de Conversa". O evento ocorrerá na quarta-feira, no Parque Municipal Nosso Recanto.

Durante todo o mês diversas ações foram realizadas, buscando alertar a população e suscitando um espírito de empatia no qual compreende-se a situação das pessoas que sofrem com depressão, oferecendo assim um auxílio personalizado e mais humanizado.

Vale salientar que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) envolveram-se no Setembro Amarelo com elementos fortes da campanha, frases de efeito positivo, palestras, tratamentos, dentre outros. O viaduto Ayrton Senna também recebeu uma pintura permanente com o lema adotado pela cidade: "você não está sozinho".

De acordo com o coordenador da Secretaria de Saúde, Romero Lima, a "Roda de Conversa" auxilia a introduzir o assunto de forma ordeira, respeitosa e sem preconceito. "O tema ainda sofre muito tabu e resistência por parte de alguns da sociedade que às vezes não percebem o quanto as pessoas que necessitam de ajuda emitem por meio do corpo, comportamento, falas e ações, bem como a falta dela", destacou Lima.

A "Roda de Conversa" é aberta para a população em geral e o evento será das 10 horas ao meio-dia com a participação de profissionais da rede municipal da saúde como médicos, enfermeiros, psicólogos, dentre outros. A equipe do Ambulatório de Saúde Mental estará à frente das atividades.

O Parque Municipal Nosso Recanto, está situado na rua Lourenço Paganucci, 1133, bairro Jardim Pérola, em Ferraz de Vasconcelos. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 4678-2717.