Planejamento Familiar

Saúde inicia retomada de procedimentos de programa

26/09/2021 às 05:30
Atualizada em 26/09/2021 às 05:30.

Mogi- Com o avanço da imunização e queda nos números de casos, óbitos e internações pela Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde está retomando diversas ações e serviços. O Programa de Planejamento Familiar, por exemplo, iniciou a inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU), pequeno dispositivo contraceptivo colocado no útero da mulher para prevenir a gravidez.

No sábado passado, foram atendidas 20 pacientes que já aguardavam pelo procedimento munidas de exames e preparativos necessários. Até o final de novembro, a previsão é atender cerca de 200 mulheres, sendo que todas fazem parte de uma fila já existente. Para novos atendimentos, as interessadas devem procurar a unidade de saúde próxima de sua residência.

A inserção do DIU é um método reversível e de longa duração que vinha sendo difundido na Rede Básica de Saúde antes da pandemia do coronavírus, quando foi promovida uma capacitação para aprimorar e ampliar a técnica junto aos médicos da Estratégia Saúde da Família.

Faz parte das atividades e serviços ofertados pelo Programa de Planejamento Familiar, que reúne um conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos e também a prevenir gravidez não planejada. O DIU é um dos métodos de maior aceitação pelas mulheres em decorrência do risco-benefício comparado a outros métodos.

Programa

O Planejamento Familiar é uma forma de assegurar que as pessoas tenham acesso à informação, a métodos de contracepção eficazes e serviços de saúde que contribuam para a vivência da sexualidade de forma saudável.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por