Saúde abre novos agendamentos online

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde abriu ontem novas vagas de agendamento, às 16 horas, para segunda dose do imunizante Pfizer destinada para dois grupos: pessoas que receberam primeira dose da Pfizer até o dia 5 de agosto; e pessoas que receberam primeira dose da AstraZeneca até o dia 8 de julho. Neste caso, o governo do Estado de São Paulo autorizou a mudança para garantia de atendimento diante do desabastecimento da marca.

Os agendamentos devem ser feitos por meio do link www.cliquevacina.com.br , onde também é possível consultar outras datas e aprazamento de doses disponíveis. Além disso, novas liberações podem ocorrer a qualquer momento, dependendo do remanejamento das doses ou chegada de novas grades.

Fique atento ao site oficial ou consulte o Sistema Único de Saúde (SIS) por meio do telefone 160 no horário especial: das 16 às 22 horas.

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) soma 131.745 pessoas que foram infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia do coronavírus.

De acordo com dados das vigilâncias epidemiológicas das prefeituras, desde sexta-feira passada, a região acumulou mais 15 novos óbitos, totalizando 5.423 vítimas fatais da doença.

As 15 vítimas fatais eram residentes nos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.