Ocupação de leitos Covid voltam a cair

Região - A taxa de ocupação de leitos Covid-19 nos unidades de saúde do Alto Tietê voltou a apresentar baixa, com três das cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba, apenas um dos 19 leitos de Enfermaria está ocupado, com taxa de 5%, e sem pacientes no setor de alta complexidade. Na semana passada, a cidade estava com 10% de ocupação nos leitos de Enfermaria, e sem pacientes no setor de emergência.

Em nota, as secretarias municipais de Suzano, Poá e Guararema informaram que não contam com pacientes internados por coronavírus em seus equipamentos de saúde. Suzano possui 31 leitos de Enfermaria e semi-intensivo no Pronto-Socorro (PS) Adulto Municipal e dois leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia; o Hospital Municipal Dr. Guido Guida oferece dois leitos de enfermaria e dois de emergência; a cidade de Guararema tem à disposição 19 leitos.

A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes informou, que a ocupação de leitos está em 41% no setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 48 das 116 vagas nos hospitais municipais com pacientes de Covid-19, e 22 das 123 vagas nas alas de Enfermaria (18%). Na comparação com as taxas de ocupação com o total de leitos, a cidade mantém os números da semana passada, segundo a página da Prefeitura na internet: 15% para leitos de UTI, e 6,2% para leitos de enfermaria.

Estaduais e Retaguarda

A Secretaria de Estado da Saúde informou no início da noite de ontem que a taxa de ocupação de leitos na Grande São Paulo é de 39,1% para leitos de UTI e 29,1% para leitos de enfermaria. No último levantamento, os leitos de UTI estavam em 38,3% e 30,7% para Enfermaria. (A.D.)