Prefeito vistoria obras de pavimentação

Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) vistoriou no último sábado as obras de pavimentação do Jardim Amazonas, no distrito de Palmeiras. A ação teve início em junho e segue em andamento, com previsão de término para o primeiro semestre de 2022. Por meio da iniciativa, três ruas que antes eram de terra agora recebem a instalação de bloquetes intertravados.

Na ocasião, o chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e do assessor da Unidade de Planejamento Estratégico (Upae), Rodolfo de Matteo. A expectativa é que, nesta semana, os trabalhos sejam concluídos na avenida Sebastião de Lima Franco, que estará livre para uso do público. Já as ruas Central e Benedito de Lima Franco seguem com intervenções ao longo dos próximos meses.

Estes dois endereços recebem drenagem e instalação de guias e sarjetas em vários pontos. O atual processo antecede o assentamento dos bloquetes intertravados. Em determinado trecho, a rua Benedita de Lima Franco também receberá a colocação de novas aduelas para garantir o livre fluxo d'água no córrego local. Este ponto receberá pavimento de concreto. A iniciativa compreende aproximadamente 809 metros de vias do bairro.

Os trabalhos no local são realizados pela Cerqueira Torres Construções, Terraplenagem e Pavimentação, com um investimento de R$ 1.766.189,38. A obra é mais uma das medidas da administração municipal para promover melhorias à região de Palmeiras, com ações de revitalização viária, zeladoria e manutenções diversas. Atualmente, outros bairros do distrito também passam por serviços semelhantes, como o Jardim Brasil e o Parque Palmeiras.

"A instalação dos bloquetes vem junto com melhorias na infraestrutura, troca de iluminação, sinalização, zeladoria geral, drenagem, entre outros. Estamos executando um conjunto de ações para levar melhores condições de vida a todos, tanto do Jardim Amazonas como do bairro vizinho, a Vila Real Santista. São trabalhos constantes para o benefício da população", afirmou Oliveira.

Por sua vez, Ashiuchi destacou a importância da obra para os moradores e para o distrito de Palmeiras em si, pois representa grande avanço na infraestrutura e traz mais oportunidades de desenvolvimento. "Os trabalhos seguem progredindo e estamos empenhados em entregar as melhorias o mais rápido possível, pois sabemos como isso beneficiará toda a população da região. São anos de espera dos moradores. Muito em breve, pedestres e motoristas poderão contar com ruas devidamente pavimentadas, que vão garantir mais qualidade de vida e melhores condições de mobilidade e tráfego no distrito de Palmeiras", concluiu.