Mogi mantém vagas abertas para terceira e segunda doses

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde abre novas vagas de agendamento hoje, às 16 horas, para aplicação de terceira dose dos imunizantes Pfizer ou CoronaVac contra a Covid-19 para idosos com 70 anos ou mais.

Nos dois casos, é obrigatório ter completado a imunização há pelo menos 6 meses, independentemente da vacina utilizada anteriormente.

Também haverá abertura de vagas para aplicação de segunda dose de CoronaVac/Butantan/Sinovac para quem tomou a primeira dose até o dia 11 de setembro.

Os agendamentos devem ser feitos por meio do link www.cliquevacina.com.br , onde também é possível consultar outras datas e aprazamento de doses disponíveis. Novas liberações podem ocorrer a qualquer momento, dependendo do remanejamento das doses ou chegada de novas grades. A Prefeitura orienta para que os mogianos fiquem atentos ao site oficial ou consulte o Sistema Integrado de Saúde (SIS) por meio do telefone 160 no horário especial: das 16 às 22 horas.

Mortes

A pandemia do coronavírus fez mais 13 vítimas fatais na região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), nas últimas 24 horas. Com isso, ontem, o total de óbitos pela doença chegou a 5.436

O total de pessoas infectadas nos municípios da região é de 131.853, sendo que 108 casos foram registrados nas últimas 24 horas. As 13 vítimas fatais registradas ontem eram residentes nos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes.