Procon orienta sobre compra de carros usados

Mogi- Desde o início do ano, o Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes atendeu mais de 130 casos envolvendo reclamações referentes à venda de carros usados. O órgão orienta que os consumidores verifiquem itens importantes, como a documentação, condições do veículo e financiamento. As principais reclamações recebidas se referem a defeitos que surgem após a compra, multas e restrições, problemas na transferência, a não entrega dos documentos e falta de clareza nas informações.

O Procon de Mogi ressalta que é preciso adotar inúmeros cuidados na aquisição de veículos usados para evitar prejuízos e problemas futuros. A compra não deve se finalizada apenas pelo envio de fotos do veículo. É preciso verificar pessoalmente todos os detalhes do carro, inclusive o funcionamento, com uma visita ao mecânico para uma análise mais detalhada.

O atendimento do Procon pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou presencialmente mediante agendamento pelo site da Prefeitura no link http://agendamentopac.pmmc.com.br/