Saúde abre novos agendamentos online

Novo lote de imunizantes chega hoje ao Alto Tietê
Novo lote de imunizantes chega hoje ao Alto Tietê - FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde abre novas vagas de agendamento de segunda dose da vacina contra a Covid-19 hoje, às 16 horas. Serão disponibilizadas D2 do imunizante Pfizer para quem tomou a primeira dose até o dia 7 de agosto (Pfizer) e até o dia 10/7 (AstraZeneca).

Os agendamentos devem ser feitos por meio do link www.cliquevacina.com.br , onde também é possível consultar outras datas e aprazamento de doses disponíveis.

Novas liberações podem ocorrer a qualquer momento, dependendo do remanejamento das doses ou chegada de novas grades. Para amanhã, por exemplo, há previsão de abertura de vagas para primeira dose do imunizante CoronaVac/Butantan/Sinovac para pessoas com 18 anos ou mais.

Fique atento no site oficial ou consulte o Sistema Integrado de Saúde (SIS) 160 no horário especial das 16 às 22 horas.

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) recebe hoje um novo lote, com 96.444 imunizantes contra a Covid-19. Do total, 27.480 doses de AstraZeneca serão utilizadas como segunda dose para pessoas de 37 a 42 anos, e 68.964 doses de Pfizer para segunda dose de jovens e 18 a 24 anos. Cada município fará a divulgação dos locais e datas de aplicação das doses.

Mortes

Os municípios da região do Condemat registraram ontem 12 óbitos por coronavírus, totalizando 5.448 mortes desde o início da pandemia. As vítimas fatais eram residentes nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.