Escola Ambiental realiza oficina em Jundiapeba

Encontro destacou a preservação de rios e peixes
Encontro destacou a preservação de rios e peixes - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Escola Ambiental da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes ontem a programação Vivências com a Natureza, que contou com oficinas realizadas na sede da escola, em Jundiapeba, em comemoração aos 461 anos da cidade. A atividade "Brincante com a natureza da nossa cidade" reuniu alunos do Infantil III do CEIM Prof. Walter Aparecido da Silva (CEIC Criança Feliz), na Ponte Grande.

A oficina destacou a preservação dos rios e peixes e a produção de barquinhos feitos a partir de elementos naturais, como galhos, folhas e flores disponíveis pela escola. "Neste bimestre estamos trabalhando os elementos da natureza e aplicamos planos com essa intencionalidade. O fato de estarem em um ambiente novo é incrível. Eles estão encantados", disse a diretora do CEIM Prof. Walter Aparecido da Silva, Natali Lopes Ananias.

Angélica Lucas Bezerra, responsável pela Escola Ambiental, e Alessandra Aparecida Machado, que integra a equipe de Ciências do Departamento Pedagógico (Deped) da Secretaria de Educação, ministraram a oficina. Em parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes, o evento contou com Micheli Zaminhan Hassener e Letícia Rafaela Moraes, pesquisadoras do Laboratório de Genética de Organismos Aquáticos e Aquicultura da universidade, que falaram com as crianças sobre os peixes do Rio Tietê, suas características e a importância de sua conservação.

O Rio Tietê, também foi tema da revista digital "Minuto Natureza - Escola Ambiental vai à sua casa".A quinta edição da revista servirá de base para novas atividades a serem desenvolvidas.