Celebração

Imigrantes japoneses são homenageados na cidade

30/09/2021 às 05:30
Atualizada em 30/09/2021 às 05:30.

Arujá - A Prefeitura celebrou o Dia Municipal da Imigração Japonesa na segunda-feira passada. A lei 3.357 foi a primeira assinada pelo prefeito Luiz Camargo (PSD) este ano, atendendo ao projeto de lei do vereador Gabriel dos Santos (PSD), atual presidente da Câmara, e do então vereador Julio do Kaikan. Na ocasião, prestigiou a solenidade o cônsul de Assuntos Políticos e Gerais do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Hiroyuki Ide, além de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades nipônicas no município e região e a população arujaense.

Várias apresentações de grupos de taiko, judô e musicais aconteceram na Praça do Centenário. Um desenho de Lisa Ura Shibuya foi reproduzido no monumento do relógio, inaugurado em 1962 em comemoração à imigração. O relógio voltou a funcionar após mais de 20 anos inativo.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por