Theatro Vasques recebe concerto beneficente "De Bem com a Vida"

Mogi - O Theatro Vasques recebe na noite de hoje o espetáculo beneficente "De Bem com a Vida", com a participação da Banda Sinfônica dos Centros Municipais de Programas Educacionais (Cempre).

A iniciativa foi idealizada pelo gabinete do vereador mogiano Edson Santos (PSD), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com o intuito de arrecadar alimentos para entidades assistenciais que atuam na cidade.

O espetáculo "De Bem com a Vida" terá início às 20 horas, e terá uma duração de aproximadamente 90 minutos. Os músicos da Banda Sinfônica do Cempre José Limongi Sobrinho contarão com a participação da cantora Henriette Fraissat, e apresentarão uma série de canções populares, com enfoque no rock e em outros ritmos.

Os ingressos podem ser obtidos no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na rua Padre João, 360, no centro, das 9 às 16 horas, mediante a troca por dois litros de leite. Toda a arrecadação será encaminhada para sete entidades que amparam a população em situação de vulnerabilidade no município: Associação Madre Esperança, Estância Renascer Manuel e Maria, Casa São Vicente de Paulo, Instituto Pró-Vida, Centro de Convivência da Terceira Idade Renascer, Universidade Unai e Conselho Municipal do Idoso de Mogi das Cruzes.

Inicialmente foram disponibilizados 150 ingressos para a apresentação, no entanto a busca pelos lugares foi tanta que a Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes abriu um segundo lote com mais 50 vagas.

A capacidade do teatro, segundo os organizadores, está dentro das medidas de distanciamento social estabelecidas pelo Município no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e que todas as medidas sanitárias serão adotadas na recepção dos espectadores.

Segundo a direção do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a escolha pelas entidades beneficiadas foi pautada pela demanda por leite, principalmente em instituições, entidades e programas que atendem à população na Melhor Idade em situação de vulnerabilidade. "O Fundo Social realiza ao longo de todo ano parcerias visando aumentar o volume de arrecadações. Na maior parte delas, o próprio Fundo Social também se responsabiliza pelas entregas. Vale lembrar que o órgão trabalha exclusivamente com doações, portanto é fundamental que o estoque de itens a ser doados esteja sempre abastecido", informou a direção do Fundo em nota. 

Segundo o gabinete do vereador Edson Santos, a iniciativa reforça o espírito de união comunitária entre os moradores da cidade. "Em um momento como este, gestos como este não são apenas uma vitória das entidades, mas de todos aqueles que se empenham em melhorar a vida de todos - nos palcos, nos bastidores, na plateia, em toda a parte", afirmou. (A.D.) 

Deixe uma resposta

Comentários