'Participa Mogi' terá oficinas regionais e votação online

Programa realizará oficinas e está recebendo contribuições para a LDO cuja audiência será realizada no dia 14/10
Programa realizará oficinas e está recebendo contribuições para a LDO cuja audiência será realizada no dia 14/10 - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- As oficinas regionais do Programa Participa Mogi (PPA) de amanhã ocorrerão no Taboão (das 10 ao meio dia, na Escola Municipal Professora Wilma de Almeida Rodrigues), Alto do Parateí / Chácara Guanabara (das 13 às 15 horas, na Escola Municipal Cenira Araújo Pereira) e no Jardim Piatã (das 16 às 18 horas, na Escola Municipal Professora Cleonice Feliciano). As oficinas regionais estão sendo presenciais.

Além disso, o Participa Mogi está com votação aberta nos projetos que serão realizados em 2022 até o dia 12 de outubro. O resultado desta votação irá influenciar no direcionamento e prioridade do orçamento em 2022.

O secretário municipal de Gabinete, Lucas Porto, afirmou que o programa está se expandindo e crescendo, estimulando cada vez mais a participação dos mogianos e mogianas na construção do futuro da cidade, em diversas frentes: "O Participa Mogi promove as oficinas temáticas durante a semana, as oficinas regionais aos finais de semana e também possui uma atuação inédita e muito positiva na construção coletiva do orçamento municipal, ouvindo as pessoas e recebendo suas sugestões", explicou.

Lucas Porto lembrou que foram realizadas audiências públicas no dia 16 de setembro, sobre o Plano Plurianual (PPA), com o tema "O que estamos planejando para os próximos 4 anos?", e no dia 17 de setembro, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com o tema "Para onde vai nosso dinheiro em 2022?". As duas reuniões ocorreram no Cemforpe, com transmissão por meio do canal no Youtube da Prefeitura de Mogi das Cruzes e presença de público reduzido, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Na experiência pioneira do Programa Participa Mogi, houve 332 contribuições da população. A coleta de informações para o PPA foi encerrada e atualmente a plataforma está com contribuições abertas para a construção da LOA até o dia 12 de outubro.

No dia 14 de outubro, às 18h30, será realizada a audiência pública da LOA, no Cemforpe, com participação aberta ao público. Após a audiência, o projeto da LOA será encaminhado para análise da Câmara Municipal.