Homem é preso suspeito de matar gatos em Ferraz

Região - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prendeu um homem, em flagrante, acusado de matar 4 filhotes de gato pisoteados. A ação aconteceu no Jardim São Lázaro, na noite da última terça-feira.

Uma família acionou a GCM por conta de um desentendimento com o homem devido a presença dos filhotes da gata de estimação da casa. Ele estaria embriagado e levou os gatinhos para a rua e cometeu o crime. Ao ser questionado, o acusado negou a autoria, mas a GCM constatou que ele cometeu o crime, haja vista que os animais estavam mortos, dentro da caixa de papelão e com sinais de pisoteamento. O homem foi preso em por maus tratos e o caso segue agora para investigação da Polícia Civil.

Em Itaquaquecetuba, s equipes da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotan) e do Canil da GCM, estiveram em patrulhamento preventivo na última terça-feira, no bairro Jardim Odete, e após denúncia, localizaram uma carga de 120 embalagens de maconha e skunk, além 22 papelotes de cocaína.

A ação foi acompanhada pela equipe do subcomandante operacional Paravatti. "A ação foi possível mais uma vez graças às denúncias que chegam pela população e também pelas equipes empenhadas nas ruas. Salientamos que estamos inibindo roubos e o tráfico de drogas na região".

"O trabalho que tem sido desenvolvido pela GCM é muito importante para que o cidadão possa sair de casa com tranquilidade e segurança. Por isso pedimos que a população continue denunciando", reforçou o prefeito Eduardo Boigues (PP). Denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo 4753-1108.