Posse da primeira gestão do Consea ocorre amanhã

Conselho vai acompanhar as políticas contra a fome
Conselho vai acompanhar as políticas contra a fome - FOTO: Mogi News/Arquivo

Suzano - A Prefeitura realizará a posse nesta segunda-feira da primeira gestão do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea).

O conselho, composto por representantes do poder público e de instituições que atuam na área da segurança alimentar na cidade, será responsável por acompanhar, propor e solucionar questões ligadas ao combate à fome. O grupo terá reuniões mensais e poderá realizar reuniões extraordinárias.

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o município já vem realizando uma série de políticas públicas de combate à insegurança alimentar, como o fornecimento de merenda na rede municipal de ensino e de kits para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade, ações de auxílio-alimentação para famílias referenciadas no Sistema Único da Assistência Social (Suas), entrega de cestas-básicas ao público atendido em abrigos oferecidos pelo município e o Banco de Alimentos, além do restaurante Bom Prato, em parceria com o governo do Estado, com mais de 1,2 mil refeições diárias.

Sobre o número de famílias em situação de insegurança alimentar, a pasta informou que durante a pandemia do coronavírus (Covid-19) cerca de 20 mil famílias receberam algum tipo de atendimento da Prefeitura na área.

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, o trabalho a ser realizado na área é uma das prioridades da administração. "Temos um compromisso com todas as famílias, em um momento crucial como o que vivemos hoje, e não podemos nem devemos deixar de atender nossa comunidade", afirmou.

Deixe uma resposta

Comentários