Covid-19

Internações por Covid seguem estáveis nas cidades da região

Números apresentados na sexta-feira mostraram pouco alteração entre os apresentados no começo da semana

André Diniz
03/10/2021 às 05:30
Atualizada em 03/10/2021 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Divulgação/PMMC

Região - A nova apuração da média de leitos para o coronavírus (Covid-19) no Alto Tietê, segundo o grupo MogiNews/DAT, apontou que o número de pacientes entrou em um viés de estabilidade, no comparativo com o início da semana.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou, por meio de sua página na internet, que, no total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) oferecidos na cidade para Covid-19 e outras enfermidades, 52 leitos para Covid-19 estavam ocupados, representando uma taxa de 16,3% - no início da semana era uma taxa de 15%. Na área de Enfermaria, foram apontados 39 leitos para Covid ocupados, em uma taxa de 4,1%. No início da semana, o índice era de 6,2%.

Segundo a Prefeitura de Suzano, a taxa de ocupação de leitos de Enfermaria e semi-intensiva no Pronto-Socorro (PS) Municipal está em 3,22%, com um leito ocupado de 31 disponíveis. O patamar é o mesmo que foi registrado no início da semana.

A cidade de Guararema, pela segunda vez na semana, registrou que não há pacientes internados por Covid-19 na rede municipal, ou aguardando transferência para leitos de UTI.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que dos 19 leitos de enfermaria e oito de emergência na rede municipal de Saúde apenas um leito de enfermaria está com paciente. A taxa de ocupação, de 5%, é a mesma apontada pelo município no início da semana.

A Secretaria de Saúde de Poá informou nesta sexta-feira que os dois leitos de enfermaria e os dois leitos de emergência do Hospital Municipal Dr. Guido Guida seguem sem ocupação, e que um paciente cadastrado está na fila da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), o mesmo patamar na segunda-feira. No entanto, o município registrou o óbito de uma mulher de 85 anos pela Covid-19, com histórico de comorbidades.

Hospitais estaduais

Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Santa Marcelina em Itaquaquecetuba apontou um leito de enfermaria dos dez disponíveis, com 10%, sendo que no início da semana era uma taxa de 70%. A ocupação dos leitos de UTI, que era de 30% dos dez leitos, reduziu para zero.

O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos no início desta semana cinco pacientes dos 26 leitos de enfermaria, com 11,54%, mas chegou a dois pacientes (2,69%). A ocupação na UTI seguiu em zero.

O Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, registrou 11 dos 30 leitos ocupados nos setores de Enfermaria e UTI (36,66%). Na segunda-feira, as taxas de enfermaria era de 46,67% e 44,83% na UTI.

O Hospital Auxiliar de Suzano marcou duas vagas no setor de enfermaria para 20 disponíveis (10%), sendo que na segunda-feira desta semana eram cinco pacientes (27,78%).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por