Em tour por Mogi, Skaf inaugura escolas e recebe homenagens

Antes de vir a Mogi, Skaf já havia vistado a região quanto veio para Suzano
Antes de vir a Mogi, Skaf já havia vistado a região quanto veio para Suzano - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizado da Indústria do Estado de São Paulo (Senai-SP), Paulo Skaf, realizou uma série de agendas e solenidades ontem.

A primeira agenda de Skaf foi a inauguração da Escola Milton Sobrosa Cordeiro, localizada na Vila Oliveira, no distrito de Cezar de Souza. O evento contou com a participação do diretor do Ciesp no Alto Tietê, José Francisco, Caseiro, do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), da vice-prefeita de Mogi Priscila Yamagami Kehler (Pode), dos secretários Ewerton Komatsubara (Esporte) e André Stabile (Educação), além da família do novo patrono da unidade escolar.

A unidade está funcionando desde o segundo semestre de 2019, mas a cerimônia oficial de inauguração foi adiada devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

A escola conta com instalações, laboratórios e refeitórios para turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com capacidade total para 774 alunos. A escola leva o nome do ex-diretor do Ciesp na região do Alto Tietê, onde viveu por mais de duas décadas e foi homenageado com o título de Cidadão Mogiano em 2009. Em homenagem, a artista plástica Olívia Martinez Cordeiro criou um busto que ficará exposto na escola.

Em seu discurso, Skaf ressaltou a dedicação de Cordeiro como profissional e como cidadão. "Hoje estou em Mogi para homenagear um amigo, um irmão que esteve ao meu lado desde o princípio. Ele foi um exemplo de empresário, amigo, de alguém que praticava esportes, que valorizava a vida, de pai, de marido e avô. Pensamos em dar seu nome à escola pois um patrono é um exemplo a ser seguido. Todos os alunos desta unidade conhecerão sua história e seu nome será eternizado", afirmou.

Em seu segundo ato, o presidente da Fiesp assinou na escola o convênio de formação do programa Sesi Atleta do Futuro, em uma parceria entre o Sesi-SP e a prefeitura de Mogi das Cruzes, que atenderá 405 alunos da rede municipal com aulas de voleibol e natação nas instalações do distrito de Braz Cubas.

O mesmo convênio também foi assinado no Centro de Atividades (CAT) Nadir Dias Figueiredo, localizado no distrito de Braz Cubas com a prefeitura de Salesópolis, que beneficiará 195 alunos da rede municipal com aulas de voleibol e natação. No mesmo local, Skaf entregou a nova unidade do FabLab Escola, centro de aprendizado com novas tecnologias voltado à inovação, com a utilização de técnicas de programação, impressão em 3D, robótica e outras.

Homenagens

Skaf, que encerra no fim deste ano sua gestão à frente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai, foi homenageado em Mogi por sua trajetória à frente das entidades.

Em um dos momentos, no CAT Nadir Figueiredo, Paulo Skaf foi homenageado pela equipe juvenil de hóquei sobre a grama, com um bastão personalizado da equipe. Ele também participou da homenagem prestada aos atletas paraolímpicos das equipes de goalball e volei sentado nas categorias masculino e feminino, que participaram dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio neste ano.

Deixe uma resposta

Comentários