Contratação de temporários deve ser a maior desde 2013

Mogi- Com a aproximação das festas de fim de ano, aumenta a oferta dos empregos temporários. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), se o índice se confirmar, o volume de contratações temporárias neste ano será o maior em oito anos. É esperada a criação de 94,2 mil postos de trabalho para atender o aumento na demanda provocado pelo Natal, principal data de venda para o comércio, e o Ano Novo.

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) ressalta que essa é uma boa oportunidade para quem busca um emprego, pois parte dos postos temporários é convertida em vagas fixas.

O levantamento da CNC aponta que as vendas de Natal em São Paulo, deve alcançar um patamar positivo de 7,2%. O aumento é justificado pelo avanço da vacinação.

O último grande volume de contratações temporárias registrado ocorreu em 2013, quando 115,8 mil vagas foram geradas. Agora, apenas o estado de São Paulo deve ser responsável por criar 25,55 mil oportunidades.

Os setores que devem criar mais vagas temporárias são o de vestuário e calçados, com 57,91% da parcela de postos. Em seguida, aparece o hiper e supermercados, com 18,99%, além de artigos de uso pessoal e doméstico com 10,90%.