Natal

Contratação de temporários deve ser a maior desde 2013

02/10/2021 às 05:30
Atualizada em 02/10/2021 às 05:30.

Mogi- Com a aproximação das festas de fim de ano, aumenta a oferta dos empregos temporários. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), se o índice se confirmar, o volume de contratações temporárias neste ano será o maior em oito anos. É esperada a criação de 94,2 mil postos de trabalho para atender o aumento na demanda provocado pelo Natal, principal data de venda para o comércio, e o Ano Novo.

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) ressalta que essa é uma boa oportunidade para quem busca um emprego, pois parte dos postos temporários é convertida em vagas fixas.

O levantamento da CNC aponta que as vendas de Natal em São Paulo, deve alcançar um patamar positivo de 7,2%. O aumento é justificado pelo avanço da vacinação.

O último grande volume de contratações temporárias registrado ocorreu em 2013, quando 115,8 mil vagas foram geradas. Agora, apenas o estado de São Paulo deve ser responsável por criar 25,55 mil oportunidades.

Os setores que devem criar mais vagas temporárias são o de vestuário e calçados, com 57,91% da parcela de postos. Em seguida, aparece o hiper e supermercados, com 18,99%, além de artigos de uso pessoal e doméstico com 10,90%.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por