Fundo Social e Sebrae promovem curso gratuito

Atividade é gratuita  e visa a qualificação profissional
Atividade é gratuita e visa a qualificação profissional - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- O Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira, recebeu ontem a primeira aula do curso de lash design, possibilitado pela parceria entre o Fundo Social de Mogi das Cruzes e o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A atividade visa a qualificação profissional e é oferecida de forma inteiramente gratuita.

O curso marca a retomada dos cursos profissionalizantes gratuitos, que são prioridade para o Fundo Social de Mogi, porém tiveram de ser interrompidos, em função da pandemia da Covid-19. A parceria com o Sebrae foi fundamental para possibilitar a oferta desse curso em específico, que é bastante requerido na área da beleza.

A turma é composta por 10 alunas, selecionadas a partir das instituições sociais ativas e cadastradas no Fundo Social. Como eram poucas vagas nessa primeira ação, dez associações que trabalham diretamente com mulheres foram convidadas a indicar uma moradora a ser contemplada com o curso.

A seleção nesse molde também visou atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, que buscam oportunidades de inserção ou recolocação no mercado de trabalho, ou ainda desejam empreender e obter renda.

O curso vai se estender até o dia 20 de outubro e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, sempre no Polo Regional da Escola de Beleza.

Em breve, outros cursos devem ser realizados no município a partir dessa mesma parceria.